Etapa NHRA - Pomona, Califórnia/USA
Sábado, dia 8 de fevereiro. Resolvi dar um pulo até Ponoma, na Califórnia, para prestigiar a etapa de abertura da NHRA (National Hot Rods Association), a Liga Norte-americana de Arrancada. E também para torcer e apoiar o único piloto brasileiro presente na categoria, Sidney “Grandão” Frigo. Grandão nos recebeu muito bem, e acelerou bastante no final de semana.
No domingo, Um susto a 430 km/h quando motor do carro pilotado por ele em uma competição de arrancada nos Estados Unidos explodiu. Com um controle impressionante Grandão evitou a colisão no muro ou com outro carros. Apesar do incidente Sidney saiu ileso e sem arranhões.
A Pista de Pomona é a mais tradicional deste esporte, foi ali que tudo começou praticamente. Os jovens dos anos 50 mediam a força de seus carros acelerando em uma distância de 1/4 de milha (402 m). As corridas eram umas brincadeiras feitas sem nenhum critério de segurança nem responsabilidade. Um apaixonado por motores fortes, que resolveu oficializar a corrida, adotando uma pista de pouso da Força Aérea Americana em Santa Ana, criando assim, a primeira associação para profissionais do esporte de Arrancada (NHRA – National Hot Road Association). Em 1961 a NHRA organizou o primeiro campeonato a nível nacional começando nesta pista. A posta em Ponoma é também o palco da ultima etapa do campeonato.