top of page

Fórmula-E - Long Beach,Califórnia

Sábado, dia 4 de abril aconteceu a sexta etapa da Formula-E. A 101 Racing Parts esteve nas famosas ruas de Long Beach para conferir os carros de corridas 100% elétricos pela primeira vez na história. Um grande público local esteve presente e também estrelas de Hollywood como os atores Adrien Brodi e Leonardo DiCaprio, que é cofundador das equipes participantes.

O fato de não haver o “ronco dos motores” estranha um pouco, já que trata-se de uma corrida de carros. Porém é possível ouvir outros sons que existem durante a corrida e que, na maioria das vezes, são abafados pelo barulho dos motores. Como por exemplo, os carros raspando no chão, travadas de pneus, toques e batidas. Pessoalmente acredito que esta moderna categoria tem os ingredientes para dar certo. Como é algo totalmente novo ainda, é normal que se leve algum tempo até todos se acostumar.

Lá dentro tudo é muito bem sinalizado há bastante coisa para entreter o publico. Outro fato interessante que a categoria traz é a interatividade com os fãns através do “Fanboost” (potência extra para o carro do piloto que for mais votado pelos fãns). Em Long Beach o vencedor do Fanboost foi Nelsinho.

Partindo da terceira posição, Piquet Jr largou melhor e já assumiu a liderança na primeira curva, logo a frente do Alemão Daniel Abt e Nicolas Prost que não largaram bem. Nas primeiras dez voltas o Safety Car foi acionado 2 vezes com as batidas do americano Scott Speed e do italiano Jarno Trulli.

Bruno Senna chegou a assumir a liderança durante os pitstops. Quando foi a sua vez de entrar nos boxes para a mudança de carro obrigatória, foi rápido, ganhou a posição de Prost e terminou em quinto lugar. Prost, ao longo da corrida teve alguns problemas e finalizou na 14ª posição, perdendo a liderança do campeonato.

Lucas Di Grassi esteve entre os quatro primeiros colocados durante a corrida e devido a punição do seu companheiro de equipe Daniel Abt, acabou terminando na terceira posição atrás do ex-F1,

o francês Jean-Éric Vergne.

Há 35 anos atrás Nelson Piquet venceu a primeira corrida da F1 também em Long Beach e Emerson Fittipaldi foi terceiro colocado. Dessa vez a vitória de Nelsinho conquistou a sua primeira vitória na categoria e teve Lucas Di Grassi completando o pódio em terceiro. Na premiação Nelsinho levou o capacete que usou na corrida (com a pintura clássica do capacete do pai em vermelho e branco) junto para destacar este momento tão importante na sua carreira reverenciando a primeira vitória de seu pai nesse mesmo local.

Nelsinho contou que a largada foi um momento crucial para a sua vitória. “Foi um momento em que tudo deu certo. As rodas “patinaram” pouco e os dois carros da frente largaram mal. Então deixei pra frear no ultimo momento antes da curva 1 para sair na frente. Depois foi manter a calma para não cometer erros e administrar até o final”, comentou Piquet Jr.

A próxima etapa da F-E será na tradicional pista de Mônaco, e o campeonato está com Di Grassi na liderança com pilotos com 75 pontos, um a mais que Nelsinho e seis a mais que Nicolas Prost, em terceiro. Com 20 pontos atrás, em quarto lugar, está o suíço Sébastien Buemi.


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page